O perigo do vazio espiritual

O perigo do vazio espiritual

Por Pe. Frei Marcelo Aquino, O. Carm

Existe um perigo constante na vida espiritual, e que muitas vezes não nos damos conta desse perigo, é o perigo de entrar num vazio espiritual, esse mal pode vir, mas precisamos nos preparar para vencer com as armas da fé.

Uma coisa nunca pode se apagar na nossa consciência, é saber que nós somos fracos, e, se somos fracos devemos nos armar com as armas da fé para lutar em defesa de uma vida espiritual cheia de Deus, para que assim nós possamos transmitir Deus para os outros.

Nós temos todos os meios possíveis para lutar contra o vazio espiritual, são eles, a leitura espiritual contínua, a Igreja nos oferece muito material para isso, os santos são uma benção de Deus na vida do católico, os católicos precisam descobrir este tesouro da espiritualidade cristã, tesouro este que serve para a edificação de nossa alma. Nós podemos fazer uso de materiais que outros santos também fizeram, como por exemplo, a Imitação de Cristo, Santa Teresinha e Santa Teresa beberam dessa espiritualidade e sabemos que serviram para elas, será que não serve para nós? Pense nisso.

Outro meio muito eficaz de combate espiritual, rezar o terço em latim, as orações em latim são um flagelo para o satanás, procure aprender a rezar o terço em latim, e reze todos os dias. Se possível aprenda a rezar o ofício da Imaculada Conceição também em latim.

Na busca da vida santa temos que sempre nos considerar iniciantes, sempre muito iniciantes, isso significa que temos um longo caminho a percorrer, assim vamos ganhando forças para construir um edifício espiritual bem alicerçado para que o Bem Amado possa habitar em nós.

Nosso Senhor Jesus Cristo sendo Deus estava sempre em oração, será que não devíamos imitar Cristo? Se Ele é o caminho do Pai, nos dediquemos a buscar intensamente seu pastoreio, que Ele seja sempre o norte de nossas vidas, pois sem Ele nada podemos fazer.

Nossa Senhora é outra ponte que nos leva ao seu Divino Filho nos apoiemos na gloriosa intercessão de Maria Santíssima para podermos agradar a Deus, lembrando sempre que Deus não nos pede nada impossível, o impossível é Ele mesmo quem realiza, a nós é pedido àquilo que podemos fazer, pense bem nisso.

O conhecimento da verdade nos faz fugir da mentira, o amor à verdade nos faz odiar a mentira, sabemos que a mentira não vem de Deus e que Nosso Senhor Jesus Cristo é a Verdade do Pai, portanto, peçamos insistentemente a Cristo Jesus que nos ajude a vencer o pecado da mentira, para progredirmos no combate espiritual.

Nossa vida cristã deve ser cumulada de Deus, para transmitirmos Deus para todos que se encontrarem conosco. Quando Deus é o princípio na nossa vida, as coisas começam a deslanchar, procuremos dá o leme da nossa vida a Cristo deixe que Ele conduza sua vida, assim você descobrirá que Deus realmente tem o melhor para a sua vida, e assim você também vai procurar dá o melhor de si aos outros.

Nós não temos motivos para ter medo do satanás ele é que tem que ter medo de nós, pois nós temos nada mais, nada menos que Deus ao nosso favor, ou seja, a luta do inimigo contra nós é inútil, porém isso não significa que nós não precisamos lutar, é preciso lutar sempre contra o pecado, raiz do problema do vazio espiritual.

Todos os dias renovemos nossa adesão a Deus por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo a Ele que tome todos os espaços do nosso ser, e que Ele seja o Rei de nossas vidas, nos submetamos ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Ele saberá nos conduzir aos prados eternos.

A vida de oração não deve ser encarada como uma perda de tempo, a vida de oração é o progresso na intimidade com Deus. Busquemos sempre nossa conversão completa, busquemos preparar nosso coração para uma habitação para Deus, nosso coração nunca será uma digna habitação como foi o da santíssima virgem, mas isso não deve nos impedir de fazer sempre uma faxina espiritual, para que Deus seja bem acomodado no intimo dos nossos corações.

Arregacemos as mangas, busquemos as armas espirituais para que Deus nos ajude a lutar contra as forças do mal, e que são Miguel Arcanjo príncipe da milícia celeste nos ajude a vencer o mal, a pisar na cabeça da serpente infernal juntamente com Maria Santíssima a mãe do Senhor.

Ajude-nos a evangelizar. Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais