Beato Carlo Acutis, Um sinal de Deus para a juventude de nosso tempo

Beato Carlo Acutis, Um sinal de Deus para a juventude de nosso tempo

Beato Carlo Acutis

Um sinal de Deus para a juventude de nosso tempo

 

A Santa Igreja Católica adicionou a lista dos beatos da Igreja, um jovem que falecera há 14 anos, mas que já tem sua vida conhecida por todo o mundo, um jovem que tinha grande vontade de estar com Deus, buscou fazer com que os jovens lutassem contra o pecado, fugir das ocasiões de pecado, ensinava que devemos procurar sempre o sacramento da penitência, para assim, nos tornar mais próximos de Deus.

A juventude católica, tem visto neste filho da Igreja uma nova luz que ilumina o caminho de Jesus, um jovem que buscava em tudo está focado em Deus. Um jovem que ao descobrir que tinha uma doença grave, não pensou em pedir a Deus a sua cura, mas em oferecer sua doença pelo ministério petrino do papa Bento XVI, só isso é uma ação extraordinária no pensamento cristão de um jovem católico.

A Igreja sempre assistida pelo Espírito Santo, mais uma vez, vê neste filho, um caminho para reconduzir os jovens para Deus, e não só os jovens, mas todo homem e mulher de boa vontade que deseja ser na Igreja um exemplo de seguimento de Jesus. Com o beato Carlo Acutis, vemos nossa esperança reacender, na perspectiva de fazer deste mundo, um mundo cheio de Deus, e assim, expulsando as trevas do pecado, fazendo a vida dos homens reviver o amor de Deus.

Esse jovem realizou com a vida um verdadeiro apostolado em defesa da adoração eucarística, da reza do terço e do sacramento da penitência, instigando os jovens a fazerem uma experiência com Jesus Nosso Senhor no íntimo de suas vidas.

Todas essas ações podem parecer pouca coisa, mas Deus nos pede para fazer as pequenas coisas de forma extraordinária, então o beato realizou com prontidão aquilo que todo católico devia observar no dia a dia da vida cristã.

Meu alimento é estar na presença de Deus, esse era o lema que animava a vida de Carlo Acutis, mesmo que se por ventura ele nunca tenha dito essa frase, ele a pronunciou com a vida, e nos tempos em que nos encontramos, as palavras ditas com a vida, são mais preciosas que as ditas com a língua, pois, discursos, já existem muitos, queremos ver a prática.

Na vida de São Francisco, o beato buscou encontrar um norte para guiar sua vida cristã, e assim, ele sempre que podia visitava a cidade de Assis, para recarregar as forças espirituais, na batalha para alcançar a vida santa, o objetivo de Carlo era apenas esse, ser santo como Deus deseja que todos nós sejamos, e ele encontrou na Eucaristia a sua auto estrada para o céu, como ele mesmo dizia. Se todos nós descobríssemos essa auto estrada, o céu estaria muito mais povoado de almas e o inferno estaria vazio.

A devoção do beato Carlo Acutis a santíssima Virgem, a adoração eucarística, a reza do rosário, ao sacramento da penitência, é o que falta hoje para grande parte da Igreja, para que nós possamos voltar a colocar Deus no centro de nossas vidas. Esse exemplo do beato é de salutar importância para que esse mundo possa novamente se voltar para Deus, e cada um de nós somos convidados a dar nossa colaboração para que isso aconteça o mais rápido possível, busquemos no silêncio do sacrário a fortaleza de nossa alma para realizar essas obras espirituais que nos edificam, pois, os santos foram o que nós somos, para que nós possamos ser o que ele são.

 

Ajude-nos a evangelizar. Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Redes Sociais