Ego sum pastor bonus

Ego sum pastor bonus

Domingo do Bom Pastor

Ego sum pastor bônus

 

         Caríssimos irmãos em Cristo Jesus e Maria Santíssima!

Por Pe. Frei Marcelo Aquino, O.Carm.

 

         Hoje a liturgia da Igreja nos apresenta a oportunidade de celebrar o domingo do Bom Pastor, Nosso Senhor ao se apresentar ao mundo nos dar a conhecer vários títulos de sua majestade Divina, Ele se nos apresenta como: Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, eu sou a porta das ovelhas, eu sou a Luz do mundo, eu sou o alfa e o ômega, enfim, Nosso Senhor atribuiu para si muitos títulos.

         Hoje o segundo domingo da páscoa, refletimos sobre o título do Bom Pastor, pastor bônus, de fato Nosso Senhor é tudo para nós, no entanto, o título de bom pastor, nos parece um dos títulos mais próximos de nós, uma vez que nós somos suas ovelhas, Ele mesmo nos reconheceu como ovelhas quando disse ao príncipe dos apóstolos São Pedro, Pedro Tu me amas? E ele responde sim, senhor, tu sabes que te amo, Ao que Cristo lhe diz, Apascenta as minhas ovelhas. (Jo 21, 15-19).

         De fato, nós somos as ovelhas de Nosso Senhor e, portanto, devemos viver ouvindo suas orientações. Sabemos que as ovelhas são animais dóceis e tranquilos, são levados para o tosquiador e para o matador sem resistir, pois, esta foi a postura de Nosso Senhor, Ele foi ao matadouro sem resistir e sem reclamar.

         No entanto, hoje estamos em posições diferentes, outrora Ele deu a vida por nós, hoje, nós somos chamados a dar a vida pelo Divino Mestre, Nosso Senhor disse que quem tem amor a sua vida vai perde-la, mas quem perde-la ganha-la à.

         O Bom Pastor dar a vida pelas ovelhas, como bem sabemos que o fez Nosso Senhor, à Igreja resiste aos séculos, porque Ele nos disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, essa presença de Nosso Senhor não é imaginária, ela é real. Ele está aqui no Santíssimo Sacramento do altar, Ele vive para fazer a Igreja viver, Nosso Senhor, se deu por nós, mas quis ficar conosco noite e dia pela Santíssima Eucaristia, não há maior prova de amor.

         Nosso Senhor não é mercenário, Ele não foge com a chegada dos lobos, Ele resiste em defesa das ovelhas, se é a mim que buscam, deixai que eles se vão, Nosso Senhor em nenhum momento pensou nos sofrimentos que iria passar, mas em proteger suas ovelhas, aqueles que o Pai me confiou não perderei.

         Nós somos de fato as ovelhas que conduz com sua mão, Ele afasta de nós os perigos, e nos encaminha para os prados celestes, não tenhais medo, eu venci o mundo (Jo 16, 33). O Bom Pastor, além proteger a nossa vida, Ele nos acalenta com a promessa da vida eterna, a vida verdadeira, onde gozaremos da presença de Deus para sempre.

         Como Nosso Senhor não foge diante dos perigos, mas fica para defender as ovelhas, também nós somos chamados a defender a causa de Deus, Ele espera que nós resistamos a perseguição a sua Lei divina, que nos introduz na casa de Deus, sejamos, portanto, destemidos, sigamos o Cristo Bom Pastor, afim de reinarmos com Ele no Reino Celeste, onde veremos a glória de Deus com Maria Santíssima nossa Mãe.

         Quem portanto é ovelha de Cristo, ouve a sua voz e não fica desorientado, mas crer firmemente que podemos tudo com Ele em nossas vidas, podemos fazer novas todas as coisas, restaurar todas as coisas em Cristo, como erro lema de São Pio X, a sociedade vigente precisa retornar as suas origens, e suas origens são cristãs católicas, são inseparáveis a história do ocidente com a história do Catolicismo, essa Lei de Nosso Senhor precisa mais uma vez voltar a brilhar em nossa sociedade, restaurando assim, o Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo!

         Rezemos por todos os pastores de almas, os sacerdotes, os bispos e o Romano Pontífice, para que seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas, também nós saibamos defender as ovelhas de Cristo do ataque dos lobos ferozes que se cansam de as atingir tentando tirar-lhes a vida que é a Eucaristia.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Em Nome do Pai e do Filhos e do Espírito Santo, Amém!   

 

Ajude-nos a evangelizar. Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Redes Sociais