Padres sofrem censura de rede social

Padres sofrem censura de rede social

Que tipo de critério considera Jesus como “conteúdo violento” ou dois padres de batina como imagem potencialmente ofensiva?

 

Rede social censura padres de batina mediante um efeito que recobre uma foto na qual eles aparecem diante de uma catedral. A imagem, segundo a censura do Facebook, “pode incomodar algumas pessoas” e, por isso, é classificada como “conteúdo sensível”.

Sobreposta à foto dos dois padres de batina, a imagem contém ainda uma afirmação do Papa São Pio X, escrita em espanhol. Traduzido, o texto afirma:

“O sacerdote deve ordenar as suas ações, movimentos e hábitos em harmonia com a sublimidade da sua vocação. Ele, que, no altar, quase deixar de ser mortal… inclusive quando desce do altar. Onde quer que esteja, aonde quer que vá, ele nunca deixa de ser sacerdote”.

Rede social censura padres de batina

foto havia sido compartilhada pelo pe. Sérgio Muniz, do Rio de Janeiro. Ele comenta a respeito da censura:

“Eles cobrem como ‘sensível’ a foto de dois padres de batina. Sim, porque para o diabo, tudo o que lembra Jesus Cristo e sua Santa Igreja é muito ‘sensível’”.

E complementa:

“Esta foto pode incomodar os inimigos da Cruz: os possessos, os imorais, os imundos, os renegados, os malignos, os mentirosos, os adversários do bem”.

Menino Jesus já foi censurado como “conteúdo violento” pelo Facebook

Em 2018, outro patético episódio de censura perfeitamente gratuita por parte da mesma rede social já tinha despertado indignação entre internautas. A imagem censurada na ocasião mostrava o Papai Noel ajoelhado perante o Menino Jesus. Sobrepondo-se à imagem censurada, o Facebook exibia o seguinte e absurdo aviso: “Esta foto pode mostrar conteúdo violento ou explícito“.

Por mais que se alegue algum “erro do algoritmo” que teria praticado uma censura automática, é preciso lembrar que o algoritmo se baseia em determinados critérios objetivos. Resta saber que tipo de critério adotado pelo Facebook inclui o Menino Jesus entre os exemplos de “conteúdo violento” ou dois padres de batina como imagem potencialmente ofensiva.

No artigo abaixo, confira a bela oração que acompanhava a imagem do Papai Noel reconhecendo que o verdadeiro centro do Natal é Jesus Cristo. Aliás, essa oração provavelmente explica bastante coisa sobre o porquê da censura imposta a essa imagem.

 

Fonte:

https://pt.aleteia.org/

Ajude-nos a evangelizar. Compartilhe!

One thought on “0

  1. Boa noite Frei Marcelo sua bênção!
    Que absurdo meu Deus! aonde vamos parar com isso. A perseguição já começou, e se Deus não vai ficar difícil, que Deus tenha Misericórdia de nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Redes Sociais