Livros

Aqui você encontra a relação de livros publicados pelo Frei Marcelo Aquino, além de links para adquirir o seu exemplar pelo Clube de Autores

Intimidade com Deus: pequeno guia espiritual para nos tornarmos íntimos de Deus tem como objetivo nos levar a reflexão de um tema pouco falado, a intimidade com Deus, o que de fato é estar íntimo de Deus ? nesta obra frei Marcelo aborda de maneira muito clara e objetiva as várias formas que temos de nos aproximar de Deus e cada vez mais e ficarmos íntimos d’Ele. Neste livro nota se claramente uma forte influência da espiritualidade carmelitana, ordem ao qual frei Marcelo pertence, ordem que tantos Santos nos deu.
A obra Santa Maria Madalena de Pazzi – Um tesouro para a Igreja, consiste numa primeira obra sobre a santa italiana em língua portuguesa, o intento da obra é fazê-la mais conhecida entre os brasileiros, alguns já tomaram conhecimento de sua existência por meio de algumas frases suas que foram divulgadas na internet, e também por causa de outros santos que nutria devoção pela estática florentina, a exemplo de Santo Afonso Maria de Ligório.
Esta obra prossegue a missão de clarificar a fé católica muito escondida para muitos, por meio de textos de temas específicos procuramos ajudar o leitor a mergulhar cada vez mais no conhecimento da Igreja, ela pretende ser um convite a reflexão dos mais variados temas ligados a doutrina da Igreja.
Esperamos oferecer nessas poucas páginas um pouco de conhecimento e incentivo a busca cada vez mais constante do conhecimento das verdades da fé, fazendo isso estamos atendendo ao apelo do primeiro papa São Pedro que disse: “Estejais sempre preparados a dar razões da vossa fé a quem o pedir” (1 Pedro 3, 15).
Apresentamos o texto do “Tratado de vida Mariana”, que tem um lugar de destaque nos escritos carmelitanos sobre Maria, a “Mãe dos Carmelitas”, visto que este é um dos títulos oficiais dela na Ordem Carmelita.
O escritor deste opúsculo é o carmelita da antiga observância Frei Miguel de Santo Agostinho, cujo nome no século é Juan Van Ballaer. Ele viveu no século XVII (1621-1684). Nasceu em Bruxelas (Bélgica), entrou na Ordem do Carmo em 1639 (aos 18 anos) e depois da ordenação presbiteral em 1645 foi professor de Filosofia e Teologia, mestre de noviços, provincial e prior. Foi um grande orientador espiritual e escreveu diversos livros sobre o assunto.
Esta obra tem por missão clarear o entendimento a respeito da dignidade humana, buscando na teologia católica o caminho para que esse percurso seja frutuoso e faça o leitor buscar melhorar os conhecimentos acerca do assunto de grande importância para melhorar o convívio em sociedade.
A pequena obra a seguir é uma reunião de pequenos textos produzidos ao longo dos anos 2015 e 2017, são todos de cunho doutrinal e deve ser lido não como sendo a Voz Oficial da Igreja, são apenas pequenas reflexões a respeito de alguns pontos da Doutrina da Igreja, alguns pontos já muito discutidos outros quase nunca discutido, como por exemplo, a União hipostática e a graça santificante. Mas também tem muitos temas que podemos dizer na linguagem popular, batido. Esse pequeno livro deve servir ao povo simples, pois fala de modo simples para alcançar o máximo possível de pessoas, levando-as a melhor compreensão da Sã Doutrina Católica, a infalível Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aos que tiverem acesso a este livro, não espere encontrar a solução para a compreensão de algum ponto da Doutrina Católica, mas apenas um pequeno incentivo a estudar a Doutrina da Igreja.
A respeito da autoridade da Igreja só tenho a dizer, me submeto em tudo ao que ensina a Santa Igreja Católica.